ItRê

Viva la vida

outubro 21, 2015

11

Tá difícil se comprometer com você mesma mesmo tendo um grande sonho para realizar?

A opinião dos outros acaba te deixando com receio? Não! Esse não precisa ser o filme da sua vida. Temos tudo nas mãos para reverter isso.

Vamos começar a rever algumas atitudes:

Não espere alguém fazer primeiro

Se ninguém dá o primeiro passo, você também não consgue dar? Não! Você pode dar o primeiro passo sim e aliás, deve. Ter iniciativa é juntar toda a sua auto confiança e encarar o problema para si mesmo.

Basta reconhecer que suas necessidades reais já estão disponíveis.

Precisamos fazer o que tem que ser feito e se negar a isso ou esperar por um exemplo ou ajuda não irá nos levar a nada. Então, mãos à obra. Iremos correr riscos? Claro, mas absolutamente tudo na vida tem chances de dar certo e chances de dar errado.

Não coloque a culpa nos outros

A gente tá muito acostumada a passar a responsabilidade das coisas para os lados, né? Ou seja, se algo que você quer muito está difícil de conseguir, nem pense em culpar fatores externos. Eles existem e são obstáculos, mas cabe a você passar por cima das adversidades e encontrar um novo jeito, uma nova forma de colocar tudo no lugar.

Pare de exagerar

A gente tem uma mania de hiperbolizar a vida. Tentei quinhentas vezes e não deu certo… Foram quinhentas mesmo? Você sabe que não. Na nossa cabeça as coisas tomam uma proporção gigantesca e uma formiguinha pode mesmo virar um dinossauro.

Você chega em um novo emprego e pensa que todos olharam feio pra você. E se no fundo eles estavam só morrendo de sono? E mesmo se olharam, se curvar e fechar para o mundo não vai reverter a opinião de ninguém. Você é maior do que isso e pode provar para todo mundo que é uma pessoa confiante e não liga para opiniões alheias. Isso quebra qualquer olhar torto, sabia?

Pare de se boicotar

Nós somos protagonistas da nossa história e mais ninguém. Respeite seus próprios valores, assuma seu lugar em meio aos outros. Pare de se cobrar ao se comparar com o mundo, você é uma pessoa única e mais ninguém é igual a você. Insista e persista no caminho que você sempre sonhou e deixe de lado os pensamentos negativos. Eles não fazem bem.

Tenho uma história de uma amiga que resumindo diz o seguinte: Ela teve sua profissão focada em algo que não era o sonho dela, mas nunca teve motivação para seguir com o que realmente ela amava fazer. Anos passaram-se e hoje com o encontro de uma nova amizade encontrou inspiração que despertou todo seu lado criativo. Nunca é tarde para seguir o que se sonha, mas nunca duvide de seu potencial. Podemos ser sim o que desejamos.

Tente ver o lado bom

Em situações extremas o primeiro passo pode ser assustador. Mas quais as chances disso ser solucionado de uma boa forma se você focar no pior lado? Você só irá perder seu tempo e ficar ainda mais ansiosa e preocupada. Não adianta. Respire, inspire e procure nos detalhes simples a parte bonita que existe em cada situação.

E como vou alcançar meu objetivo?

Se conheça, busque motivação, lide com pessoas diferentes da melhor maneira que encontrar e gerencie as inúmeras coisas que passam pela sua cabeça e acabam trancando você para fora do mundo real. Viva La Vida.

Do livro de Bruna Vieira

Você pôde igualmente gostar

Sem comentários

Deixe um comentário